Durante o período em que foi discutida a venda do Neymar para o exterior houve muita polêmica – Neymar vai mesmo embora? Outros respondiam: Claro, já pensaram na grana que estão pagando por ele? E toda conversa terminava no saco de dólares pago pelo famoso jogador. Neymar é o garoto prodígio que com 15 anos já era patrocinado pela NIKE. Uma produção americana o elegeu “o jogador mais “rentável” do mundo. É o jogador que toda marca quer”. Assim foram-se embora todos os nossos craques. Bastava sobressaírem-se nos campos, e já aparecia o saco de dólares e euros tilintando na frente deles e dos dirigentes. Gabriel Jesus, Jô, etc etc pra falar só desses. Não precisam justificar, sabemos de cor – é o famoso saco de dólares/euros brilhando. Enquanto os países desenvolvidos correm atrás dos “gênios” alheios para si, nós entregamos os nossos, “mas também, sabem quanto estão pagando por eles”? e enquanto isso também, os dirigentes do nosso futebol enchem os bolsos de dinheiro da propina. Ainda bem que, agora são obrigados a se explicar. Assim seja!
Disse numa roda de conversa, que a primeira bailarina do Teatro Municipal estava indo embora pois, recebera do governo da Áustria uma boa proposta e estava há três meses sem receber o salário .Todos responderam mais ou menos assim: Lógico, três meses sem receber salário! Que bom que vai pra Áustria, vai ganhar uma grana. Ninguém disse, ah que pena, vamos ficar sem a nossa bailarina, por mais uma trapalhada desse governo.
Ronaldo “Fenômeno” disse numa entrevista que vai abrir uma Escola de Futebol para os nossos meninos. Que boa iniciativa, tomara que fiquem todos por aqui!
Lembro-me sempre do Pequeno Príncipe – Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas- Não nos tornamos responsáveis pelos nossos “gênios”.
E o nosso Músico Maior, o grande, o insubstituível João Gilberto. Quem salva o nosso “Gênio João Gilberto?”