O Canto do Tuiuiú (?)

Venho observando como as pessoas admiram, e como os acadêmicos consomem os Chats de (IA) Inteligência Artificial para dar conta de suas atividades na Faculdade. Meus queridos acadêmicos: não caiam de cabeça! Tenho identificado alguns “erros” nas respostas dadas aos pedidos solicitados.

As saudosas Enciclopédias Britânica, Barsa, companheiras de nossa vida, não cometiam erros, tão banais assim…”e por falar em saudade, onde andam vocês”? Sou capaz de adivinhar o que a juventude do meu País varonil está pensando agora: que coisa mais anti i i i i i i i i ga…

Estava conversando com um Chat de IA sobre a Nhecolândia, pedi poemas e outras coisas mais , quando ela (IA) saiu com essa: “no canto do tuiuiu”, (sem acento.) Fiquei passada. Por mais que viaje pelo Pantanal, nunca vi tuiuiú cantar, e vocês? Existem outras, mas no momento , basta…

A Revista Veja, em reportagem no seu último número, (16/5) chama de Rolando Lero Higt Tech, determinados robôs , que quando não sabem a resposta exata, andam entregando informações inventadas e oferece boas instruções para eles:
– Adotar informações rigorosas de fatos por fontes externas confiáveis. Todo cuidado é pouco.

OBS: Está muito boa a reportagem escrita por Natália Tiemi Hanada-Revista Veja. “Rolando Lero Higt -Tech” 16/05/2005 ;p 74-75

Deixe um comentário